ATITUDE DE PROFESSOR DA REDE MUNICIPAL DE BELO CAMPO SURPREENDE ESCOLA
- Thaminy Brito
- 17 de out. de 2018
- 2 min de leitura

Nessa semana, comemoramos o dia do professor e discutimos/lembramos o quão importante é esse trabalho de educar e preparar os jovens para a vida. Ser professor, muito antes de ser uma profissão, é uma das formas mais genuínas do amor.
A paixão por ensinar e a vontade de transmitir o conhecimento são o que impulsionam a escolha em seguir a carreira de mestre. Receber os alunos de braços abertos não é algo tão simples, é uma vocação. A vontade de fazer a diferença, influenciar a vida do ser humano desde pequeno, fazer parte do desenvolvimento da sociedade e ajudar na formação de caráter são algumas das razões que motivam os professores em acreditar na profissão e enfrentar os desafios diários.
Sendo assim, quando se trabalha com amor, buscando transmitir todos os valores citados anteriormente, num reflexo instantâneo e natural, a mudança ao redor é nítida. Como foi o caso do nosso Município que teve um resultado expressivo esse ano no IDEB, mas não só nisso, como também pode ser visto refletida em atitudes pontuais de professores.
Atitudes como a de hoje (17), um fruto da ação do professor Levi Meira, que ofertou à Escola Municipal Leoni Lima uma mesa de ping pong, com a renda adquirida na venda de cartelas de bingo. Um gesto simples do docente, mas de grande repercussão na vida da escola e que acima de tudo é o reflexo dessa busca constante do ser educador, de ajudar a formar cidadãos melhores, e do comprometimento e preocupação com o bem estar dos alunos.
Parabéns professor Levi pela atitude de ofertar sem buscar algo em troca. E obrigada por sua atitude de carinho para com seus alunos e instituição de ensino.
“Eu nunca poderia pensar em educação sem amor.
É por isso que me considero um educador: acima
de tudo porque sinto amor.” Paulo Freire
Comments